Segurança e tranquilidade nas operações fiscais, contábeis e tributárias
Serviços Contábeis, Fiscais e de Recursos Humanos
A contabilidade como instrumento gerencial é uma das ferramentas mais poderosas para subsidiar a administração de uma empresa. Seus relatórios abrangem os diferentes níveis hierárquicos e funcionam como funtes indispensáveis nas tomadas de decisões, causando forte influência no processo de gestão de planejamento estratégico empresarial.
Todas as empresas, independentemente de seu porte, devem utilizar a contabilidade gerencial para direcionar seus negócios, utilizando-a também como um instrumento de análise de desempenho e monitoramento dos resultados auferidos. Tal prática proporciona segurança nas operações presentes e futuras, destacando a importância da Gestão Contávil e Fiscal.
- Escrituração Contábil, Fiscal e Recursos Humanos;
- Revisão dos procedimentos contáveis e fiscais adequando-os às normas contábeis e vigentes;
- Elaboração de Fluxo de Caixa;
- Análise de Balanço;
- Índices Econômicos e Financeiros;
- Indicadores de Capitais de Curto e Longo Prazo;
- Análise Vertical e Horizontal;
- Análise e Cálculo do Ponto de Equilíbrio;
- Custos e Despesas Variáveis e Fixas;
- Margem de Contribuição;
- Desenvolvimento de métodos de Controle Valorização dos Estoques
Auditoria Preventina
Através de uma equipe especializada, a RECON atua no formato de trabalho Due Diligence. A partir das informações levantadas na empresa do cliente, são identificados os serviços que precisam ser desenvolvidos, a fim de comprovar a veracidade dos fatos e informações empresariais. O Due Diligence tem ainda relevante papel em casos de novos investimentos que envolvam a captação de recursos com terceiros.
A auditoria preventiva abrange também as questões judiciais e extra-judiciais em que os clientes estejam envolvidos. São analisados processos cíveis, trabalhistas ou qualquer das matérias jurídicas, sendo efetivadas avaliações empresariais para mensurar riscos futuros.
Reestruturação Societária / Sucessão Patrimonial
A necessidade de manter a competitividade dentro de seu nicho de mercado, de conquistar novos mercados, de conquistar novos mercados, de implantar novas estratégias de negócios, economia/elisão fiscal ou para otimizar recursos, estão trazendo em destaque a reorganização societária, levando as empresas a fundir-se, cindir-se ou incorporar-se.